quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Fotos dos Cirandeiros do Programa Integrado




Essas são as fotos da performance apresentada no dia 4 de junho de 2009, na Feira do Livro de Esteio. A idéia era alegrar o público que visitava a feira. Os "Cirandeiros" interagiam com o público, fazendo-se ora de espelhos, ora de sombras, enfim utilizando a imaginação. Por fim, eram chamados ao som do pandeiro para uma roda, onde em pequenos grupos declamavam poesias e versinhos, além de cantar cantigas de roda. Encerramos com a música do Cirandeiro, que ficou mais alegre e bonita com a participação do pessoal da Capoeira, que ajudou na percussão. Foi um momento mágico, ímpar, de resgate da essência do teatro... que nada mais é que brincar...fazer-de-conta... e divertir.

5 comentários:

  1. A sensação de ser uma "cirandeira" foi mágica.
    Era muito legal ver a reação das pessoas conosco.
    Fazer performaces na rua era um sonho pra mim, eu sempre ficava admirando as pessoas que faziam essas performaces, ficava me imaginando no lugar delas, e, ei! eu estive no lugar delas! *-*

    Bom, foi muito divertido e estranho ao mesmo tempo, pois as reações das pessoas eram diversas...
    Umas riam, outros tentanvam fugir, as meninas adolescentes implicavam comigo e com a Cláudis por ciúmes dos meninos, algumas crianças ficavam com medo, alguns brincavam com a gente, enfim, a gente tinha que saber lidar com todos os tipos de situações que pudessem ocorrer durante esse nosso período dentro do personagem "cirandeiro".

    Adorei muito essa experiência,
    viva o teatro !

    Beijinhos Samanta ;D

    ResponderExcluir
  2. Eh isso ai Sami...falo tudo! Me poupou de escrever um texto gigante como o teu...Acredito que a experiência passada por todos foi ótimo e não há de quem duvidar disso...
    Espero ser cirandeira mais vezes...
    Viva o teatro !

    Beijos Fraan...*.*

    ResponderExcluir
  3. É como a fran falou...a Samanta foi ótima e falou o que eu estava pensando em escrever MESMO!!!!
    EU ADOREI SER UMA CIRANDEIRA POR UMA DIA!!!FOI UMA EXPERIÊNCIA INACREDITÁVEL...TINHA PESSOAS QUE EU CONHECIA E NÃO ME RECONHECIAM ATRAVÉS DA MAQUIAGEM INCRÍVEL////
    Eu não sei se eu fui bem...mas eu me senti bem me revelando ser uma cirandeira, e porque eu não sabia que eu tinha esse talento todo para se mostrar como um personagem...rsrsrsrs...

    Muitos Beijos para todo o Grupo do teatro e muito obrigado por eu ter participado nesse grupo maravilhoso que é o Teatro da profi Michele!

    Bom...agora chega de falar...falei até de mais!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos do teatro...entre no meu blog deixe um recadinho!!!

    www.blogdavictoriaricardo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Michele este blog está lindo!
    Tuas aulas encanta todos nós dentro do nosso município.
    Esta campanha que foi lançada por nossa 1ª dama visa arrecadar brinquedos para nossas crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade.É uma grande iniciativa!
    Vamos colaborar!
    Procure os postos de coleta em Esteio.

    ResponderExcluir