segunda-feira, 8 de julho de 2013

Grupo Bah! no XIV Rosário em Cena

No dia 04 de julho o Grupo Municipal de Teatro Bah! participou do Festival Internacional Rosário em Cena, em Rosário do Sul. O grupo apresentou seu novo espetáculo "Área C - Não Somos Números" inspirada na peça Zona Contaminada de Caio Fernando Abreu. A peça repercutiu de maneira muito positiva encantando e empolgando a plateia de cerca de 300 espectadores, além de arrancar elogios dos jurados, que a consideraram atual e com uma ambientação que faz a platéia mergulhar no drama.
O Grupo escolheu o texto no ano de 2012, entrou com um projeto no Fundo Municipal de Cultura, para garantir o mínimo de qualidade cênica ao trabalho e  participou do Festival de Esquetes de Novo Hamburgo, onde foi indicado nas categorias melhor figurino, iluminação, direção e espetáculo e ganhou os prêmios de melhor maquiagem, cenário e ator coadjuvante. Depois de uma pausa de aproximadamente 6 meses e de algumas trocas no elenco,o grupo mergulhou novamente na história que na versão atual tem a duração de aproximadamente 50 minutos. 
A participação no Festival Internacional Rosário em Cena foi muito positiva. O Grupo foi indicado nas seguintes categorias: Melhor Figurino, Melhor Ator : Gabriel Botelho, Melhor Atriz: Tainá Ferro; Melhor Iluminação: Rodrigo Eiles; Melhor Caracterização: Julia Ferreira; Melhor Direção: Michele Darolt; Melhor Espetáculo. Foi premiado nas seguintes categorias: Melhor Trilha Sonora : Lucas Fofonka; Melhor Cenário; e Melhor Ator Coadjuvante: Matheus Terres.
Para quem quiser conferir, o Grupo Bah! estará apresentando o espetáculo na Casa de Cultura, numa proposta mais intimista, nos dias 12, 13, 17, 19 e 20 de julho às 20h, com lotação máxima de 30 pessoas por apresentação. 
Os ingressos custam R$5,00, e já estão disponíveis no local com a Professora Michele Darolt. Mais informações pelo telefone 91818221.

SINOPSE: 
"Em uma época não muito distante, acontece uma grande catástrofe que muda o destino da humanidade. Em um reduto chamado de “Área C”, duas irmãs lutam para sobreviver à fome, à solidão, à contaminação e para preservar sua liberdade. Ilusão e realidade se fundem à todo instante em uma busca frenética de uma nova possibilidade que poderá resultar em vida...ou em morte."






Nenhum comentário:

Postar um comentário