sábado, 15 de junho de 2013

22º Festival de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo

No último dia 13 de junho, dois grupos de teatro dirigidos pela professora Michel Darolt participaram do Festival de N.H. O Grupo de Teatro do PIIS - Programa Integrado de Inclusão Social; e o Dá Pena...de não ver! do Projeto Teatro para Todos da Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya.
Participar de um festival é sempre um momento marcante na trajetória de qualquer grupo, pois se aprende muito com esta experiência. A conversa com os jurados então, é sem dúvida um momento que causa muitas reflexões e conversas posteriores, mas o importante é que o teatro permite esta evolução, esse querer melhorar cada vez mais, e isso o pessoal de ambos os grupos tem e bastante: disposição e dedicação.
O Grupo de Teatro do PIIS participou do Festival com a esquete "O Caminho" de autoria do próprio grupo. Este texto foi criado em 2010 a partir de improvisações sobre o tema "Drogas", e a ideia principal é mostrar a sedução causada pela Droga. Neste ano, utilizamos o texto de 2010, assistimos ao filme "Aos 13" e pesquisamos bastante sobre o tema, o que resultou num mergulho profundo, essencial para se encenar um texto dramático.

Sinopse: Em vários momentos da nossa vida tomamos decisões muito importantes levados pela aparência das pessoas, ou no impulso do momento. A esquete "O Caminho", aborda a sedução causada pela Droga, aqui um personagem de carne e osso. Quatro pessoas se iludem e escolhem esse caminho, mas toda ação causa uma consequência. E você? Que caminho vai seguir?
Elenco: Angélica Berté, Alice Clasen, Caroline Oliveira, Dienifer Gaspar, Júlia Gaspar, Julia Rodrigues, Juliana Silveira, Kamila da Rosa, Ketlen Maia, Luana Corrêa, Luana Froehlich, Micaela Correia, Nicole Textor, Sibeli Oliveira, Shirlei Angoneze e Victória Vianna.
Contra-regra: Pedro Fogaça.
Iluminação: Alisson de Mello.
Sonoplastia e Direção: Michele Darolt

O Grupo Dá Pena...de não ver! mostrou  a esquete "Lembranças de Nossas Vidas" com texto de autoria própria, inspirado em lembranças pessoais dos integrantes do grupo e feito a partir de improvisações sobre estas lembranças. A esquete foi montada pela primeira vez no final de 2012 e remontada neste ano especialmente para participar do festival, com três atores que participaram da criação e três novos integrantes que aceitaram este belo desafio.
Sinopse: Um casal de idosos encontra enterrado em seu quintal um baú cheio de recordações sobre as suas vidas e de seus conhecidos. Experiências que são revividas, mostrando que a vida vale a pena ser vivida apesar de tudo.
Elenco: Anderson Lopes, Andressa Gouvea, Daiany Santana, Helen Ávila, Matheus Felipe, Michele Darolt e Rick Meira.
Iluminação: Suzane Cardoso.
Sonoplastia: Rodrigo Eiles.
Direção: Michele Darolt.

Parabéns a todos os participantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário