segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cirandeiros na PUC



O pessoal do Grupo de Teatro do Programa Integrado participou no dia 24 de outubro da 2a. Olimpíada de Filosofia do RS. O evento foi na PUC e o tema era: A Humanidade tem fome e sede de quê?

Na semana anterior a Olimpíada , a Maria Estela esteve no grupo questionando o que cada um considerava importante na sua vida, assim os participantes foram escolhendo coisas essenciais para viver, até chegar a questão do que a humanidade precisa para sobreviver. As principais respostas foram: amor, amizade, família, comida, água, etc.

No sábado os Cirandeiros entraram em cena interagindo com os participantes, fazendo-se ora de sombras, ora de espelhos, e mostrando placas com imagens na intenção de perguntar se o espectador considerava aquilo importante. Por fim, terminamos com a tradicional ciranda, mas dessa vez foi diferente, pois álguns espectadores se dispuseram a participar.

Depois, de palestras, apresentações e reflexões voltamos para casa cansados, mas satisfeitos, pois foi um sábado muito instigante.

E afinal o que você precisa realmente para sobreviver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário