segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Grupos de Esteio no 11º FESTCARBO

.
.


.

No dia 17/08/2016 dois grupos teatrais de Esteio participaram do
11º FESTCARBO em Arroio dos Ratos.
(Grupo Bah e Grupo Teatral Melhor Não)
O já conhecido e reconhecido Grupo Municipal de Teatro Bah! (Grupo Bah) apresentou "Área C - Não somos números". Esse espetáculo já foi apresentado e premiado em outros Festivais. Mas dessa vez o Grupo Bah! teve seu elenco 100% RENOVADO e foi a sua (RE)ESTRÉIA em Festivais de Teatro! Nosso "Área C" teve indicações em 3 categorias:
Melhor Cenário;
Melhor Maquiagem (Luana Corrêa) e
Melhor Iluminação (Rodrigo Eiles). Existe uma grande dificuldade para ensaiarmos a luz do espetáculo (que é sempre elogiada, indicada e já foi premiada), já que não há mais sistema de iluminação na nossa Casa de Cultura (e nesse Festival a luz foi ensaiada minutos antes da apresentação e operada pela primeira vez por Michele Darolt). Mesmo assim foi reconhecida a qualidade e o cuidado da nossa Iluminação!
Grupo Teatral Melhor Não, que nunca havia participado de um Festival, levou o espetáculo "Tramas do Destino", que é um dos vários trabalhos que o grupo vem ensaiando simultaneamente há 1 ano mais ou menos. "Tramas do Destino" teve indicações em 2 categorias:
Texto Original (Michele Darolt) e
Atriz Coadjuvante (Michele Darolt).
Participaram do 11º Festcarbo 20 Espetáculos Teatrais, sendo 02 deles da Argentina. Ter "Indicações" em um Festival com tamanha grandeza e volume de trabalhos é uma vitória! Para quem não sabe, ser indicado é ficar entre os melhores naquela Categoria, é ter o esforço reconhecido.... e para esses o Festival premiou com Medalhas!!!
Estamos muito felizes com esse resultado e com os apontamentos do Juri que foi extremamente competente e imparcial. Com certeza a participação no 11º Festcarbo Arroio Dos Ratos enriquecerá e muito o nosso trabalho.

Agradecimentos:
• Secretaria de Arte e Cultura de Esteio por nos fornecer o transporte ao Festival (tanto no dia das apresentações quanto no dia da premiação);
• À organização do Festival, principalmente Cris Tricot que fez com que nos sentíssemos em casa!
• Ao grande Everton Wilbert Vieira e sua equipe que nos auxiliaram durante as apresentações (especialmente do "Área C");
• À nossa platéia do "Ensaio Aberto" que contribuiu com o "chapéu"... que ajudou e muito nas despesas com alimentação no dia da apresentação;
• Hiozer Rezoi pela parceria, disponibilidade e energia... com certeza era o elemento que faltava aos grupos;
• Michele Mabelle pela ajuda, disponibilidade e Fotos dos Espetáculos (EM BREVE postaremos);
• Ao nosso Elenco: Jair BonneLeonardo MirandaRonald PortoYuri EsserNicole TextorMicaela CorreiaLuana Corrêa e Luana Froehlich pelo empenho, dedicação e por "segurar a bronca" de fazer duas estréias em um festival no mesmo dia!!!!
• À maravilhosa Jonara Fabiane (Fêmea Produções) pela parceria, pelo apoio, por acreditar no Grupo Teatral Melhor Não e por exemplo, nos levar para a Casa De Cultura Mario Quintana em POA, com o espetáculo "Planeta Ziclit Zóclit" (Teatro de Animação);
Grupo Municipal de Teatro Bah! (Grupo Bah) e Grupo Teatral Melhor Não são irmãos: mesmo elenco, mesma direção, mesma cidade, propostas diferentes, mas a mesma paixão por atuar!!!!
Gratidão!!!!!

Texto: Michele Darolt - Professora, Atriz e Diretora de Teatro.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário