quinta-feira, 28 de março de 2013

Dia Mundial do Teatro

Dia 27 de março é o Dia Mundial do Teatro. Para não deixar a data passar em branco os alunos das Oficinas de Teatro da Casa de Cultura participaram de uma comemoração diferente.
 Às 14h30 houve uma aula aberta em frente a Casa de Cultura, depois uma caminhada em volta da quadra e por fim uma grande roda do "Cirandeiro".
Às 19h30 os alunos saíram da casa de Cultura em uma caminhada muito animada em direção a Estação Esteio da Trensurb. Chegando lá, recepcionaram as pessoas que chegavam a Estação com palmas e também interagiram com quem estava por ali. No final, houve uma aula aberta e a tradicional Roda do "Cirandeiro".
Foi um dia muito festivo e alegre. Para muitos foi a primeira oportunidade de se maquiar,  experimentar um personagem e se expor para uma "platéia". A receptividade do público foi muito gratificante, arrancamos sorrisos, elogios e olhares de admiração.
Parabéns à todos os participantes pela coragem e disponibilidade.
Abaixo a letra da música do "Cirandeiro" e algumas fotos.

"Ô Cirandeiro, Cirandeiro ó
A pedra do teu anel 
Brilha mais do que o sol

Mandei fazer uma casa de farinha
Bem maneirinha que o vento possa levar
Oi passa sol, oi passa chuva, oi passa o vento
Só não passa o movimento
 Do Cirandeiro a rodar

Achei bom, bonito
Meu amor brincar
Ciranda maneira
Vem cá Cirandeiro, 
Vem cá balançar"




Um comentário:

  1. Foi tudo lindo! Parabéns a todos e principalmente à ti, Michele, que junto a todos os envolvidos no PIIS, fazem o teatro acontecer em Esteio! ♥

    ResponderExcluir