domingo, 1 de abril de 2012

Planeta Ziclit - Zóclit

         Espetáculo de Teatro de Animação com criação e direção de Michele Darolt que trata sobre a violência entre as crianças e valoriza a importância de brincar.
         Esse planeta ao longo do tempo foi perdendo a graça, ele que era tão colorido, foi ficando acinzentado, por causa da energia liberada pelas crianças que só brigavam. Até que um dia um visitante inesperado mudou tudo.
         O espetáculo faz parte dos Microprojetos do Território de Paz de Esteio, e foi um maravilhoso desafio.
         Falar sobre a violência não é nada fácil, por isso utilizar os bonecos foi uma maneira interessante para chamar a atenção das crianças, que muitas vezes brincam de "brigar", se agridem, se machucam e não se dão conta de quanto isso é prejudicial.
         Resgatar o prazer de brincar é muito importante para o desenvolvimento das crianças, e hoje em dia com o advento dos jogos eletrônicos as crianças perderam o contato físico com outras crianças e com brincadeiras tradicionais como pega-pega, esconde-esconde, bolita, soltar pipa, amarelinha, jogar taco, pular corda, enfim essas brincadeiras maravilhosas que fizeram parte da infância de várias pessoas.
         A peça "Planeta Ziclit-Zóclit" chama a atenção em relação a isso, afinal brincar só faz bem, para qualquer idade. Então, bora lá, brincar gente.

Claudia Carvalho como Jurimeu e Formufos
Pietra Marques como Tristufos


Julia Carolina como Bulhufos

Samanta Della Passe como Enrubesceu
Dener Augusto como Astolfozigótico


Julia Carolina como Assombrozigótico
Michele Darolt como Júnior





Ficha Técnica:
Proponente: Graça Gomes
Confecção de bonecos e cenário: Carmem Santiago
Criação, roteiro, texto e direção: Michele Darolt
Músicas: O grupo
Elenco: Claudia Carvalho, Dener Augusto, Julia Carolina, Michele Darolt, Samanta Della Passe e Pietra Marques.

Um comentário: